DOCES DIVAGAÇÕES

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Receita Federal agora no Twitter

No dia 15 de Julho de 2006 foi lançado um dos maiores e mais famosos serviços de microblog que a internet poderia ter: o Twitter. As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las. As atualizações de um perfil ocorrem por meio do site do Twitter, por RSS, por SMS ou programa especializado para gerenciamento. O serviço é totalmente gratuito e para criar uma conta basta que o usuário informe um e-mail válido.

O serviço conta atualmente com mais de 200 milhões de usuários, entre eles grandes celebridades. O grande destaque é para o contato direto com fãs e seus fã clubes, de modo que a interação ocorre em tempo real e sem barreiras ou censuras. Contudo, para todo e qualquer usuário vale a regra do “follow/unfollow/block“: se não gostou da pessoa ou dos pensamentos dela, basta deixar de seguir e, se necessário, bloqueá-la. Pronto, os problemas são resolvidos e você não precisa discutir com ninguém.

O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o consumidor a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. E nem precisa ser muito famosa para ter conta no Twitter. De qualquer forma, é um meio de comunicação a mais para que a empresa alcance o consumidor.

Twitter Receita Federal
No dia 15 de Outubro, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB) informou à sociedade que possui conta oficial no Twitter: o usuário é @ReceitaFederal. O perfil possui atualmente com mais de  34 mil seguidores e conta com a divulgação das notícias veiculadas no site www.receita.fazenda.gov.br, além de outras julgadas necessárias. A Assessoria de Comunicação Social deve ter entrado em contato com o responsável pela conta antiga (conhecida por @PortalRFB), criada em meados de Janeiro de 2009, e posteriormente efetuado as tratativas com o Twitter para a utilização da marca oficial da instituição.

Já escrevi aqui um texto sobre os trâmites existentes quando se importa produtos internacionais e como tratá-los no momento de sua chegada, por meio do post Fui taxado pela Receita Federal. E agora?. Não acredito que a declaração de utilização formal do Twitter pela Receita Federal servirá para auxiliar os cidadãos acerca de dúvidas. Contudo, é um meio de comunicação a mais para contato com a instituição, que já conta com os aplicativos Pessoa Física (iOS e Android) e Viajantes (iOS e Android) e com um canal no YouTube. Não perca tempo e siga agora mesmo o perfil!

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Publicado às 17/10/13 por em Vapt-Vupt e marcado , , , , , , .
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