DOCES DIVAGAÇÕES

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Indiretas do Bem

E de vez em quando a gente vê uma boa ideia pela Internet. Neste caso, foi no Facebook, quando descobri a fanpage “Indiretas do Bem”. Pela descrição da página a gente percebe qual seu propósito: “Porque a gente tá cansado de quem fica atacando os outros com indiretas e resolveu transformá-las em armas do bem. Espalhe o amor pela timeline compartilhando e marcando as pessoas que você gosta nas postagens. Contato e sugestões: indiretasdobem@gmail.com“.

Vasculhando um pouco descobri que a página foi criada pelas amigas Ariane Freitas e Jessica Grecco, ambas moradoras de São Paulo, e vem sendo mantida desde 2012 (fonte aqui). A fanpage conta hoje com mais de 524 mil curtidas no Facebook e mais de 300 mensagens postadas. São mensagens bem-humoradas, com um toque adolescente, mas que se encaixam perfeitamente em muitas situações que vivemos cotidianamente.

Para terminar o momento propaganda, trago abaixo algumas das postagens mais recentes. E, obviamente, recomendo curtir a fanpage no Facebook, porque as mensagens são muito boas!

Observação (feita em 14/03/2013): para quem deseja saber qual a fonte TrueType (TTF) utilizada na confecção das imagens, aqui vai: é pertencente à família Futura. Existem algumas diferenças, como a escrita normal (Futura BT), itálico (oblique) e negrito (bold), mas todas têm origem na família Futura. Nesse site você pode encontrar todas as variações da fonte, além de saber como obtê-la.

Anúncios

4 comentários em “Indiretas do Bem

  1. Aryadns
    29/01/14

    Olá gostaria de saber qual a fonte do nome Indiretas do bem…são 2 fontes diferentes…faço artesanato e já pesquisei tudo e n acho…queria p/ por nos meus produtos pois achei legal e delicadas. Se puder me ajudar envia a resposta p/ o meu email: meubelisco_al@hotmail.com.
    Fico no aguardo então.

    • Thainá Furtado
      05/06/16

      Depois de algumas pesquisas eu acabei achando a fonte onde está escrita “do bem”. A fonte se chama “sacramento” e tem aqui para baixar: http://www.1001freefonts.com/sacramento.font
      Ela é completa, com acento, cedilha… Tenho um amor por essa fonte!
      Eu havia perguntado para a página Indiretas do Bem, nos comentários das fotos da página e ninguém nunca me respondeu, então fui pesquisar bem a fundo e acabei achando. Gentileza gera gentileza!
      “A maior grandeza de um ser humano é a capacidade de dividir o que tem.”

      • Marcos Perini
        07/07/16

        Olá Thainá, se tivesse me perguntado eu teria dito. =] Eu coloquei no texto a fonte utilizada no corpo das mensagens (a Futura), mas esqueci-me da fonte utilizada no “logo” do Indiretas do Bem – não imaginei que alguém iria perguntar. De todo modo, agradeço a colaboração e a informação compartilhada. ❤

  2. Paula
    20/10/14

    Eu também quero o nome da fonte “do bem”

Comente agora mesmo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 28/02/13 por em Humor e marcado , , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: