DOCES DIVAGAÇÕES

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Retrospectiva 2012

Bem, já estamos no segundo dia do ano, 02/01/2012, mas somente hoje resolvi publicar a Retrospectiva de 2012. Ainda tinha que fechar todos os dados estatísticos e informações do ano passado, porém meu feriadão foi corrido e concorrido! Vejo um saldo bem positivo no ano de 2012, com excelentes experiências e um aprendizado muito grande!

Doces Divagações: Em termos de blog, foram 41 posts escritos ao longo do ano e visualizados com principal origem do Brasil. Estados Unidos e Portugal também foram grande fonte de acessos, numa contabilização de visitantes em 22 países diferentes e um total de 4.600 acessos em 2012. E o post mais visualizado foi Carência, que me surpreendeu bastante, pois foi uma divagação realmente despretensiosa.

Trabalho: já no âmbito do trabalho, confesso que passei por altos e baixos. Percebi a necessidade de mudança em muitas coisas, especialmente perto do fim do ano. Após a realização de alguns cursos, identifiquei o que precisa ser modificado e já comecei a colocar em prática. De qualquer forma, posso dizer que no ano de 2012 os trabalhos foram bem executados e, em alguns momentos, garantiram-me boas doses de satisfação.

Vida: foi, definitivamente, um ano de surpresas. Um ano para refletir sobre o que me causou tristezas e o que posso fazer para gerar alegrias em minha vida. Ainda que possa ter um caráter egoísta, percebi que temos, num primeiro momento, alcançar a nossa felicidade para então buscar a felicidade com outrem. Não adianta jogar a responsabilidade em outra pessoa acerca de algo que é nossa obrigação. Um lema muito importante que aprendi com um amigo foi de fazer somente aquilo que estou com vontade. Antes de mais nada, respeitando leis, regulamentos e normas, além do próprio bom senso. Por exemplo, se vou à boate e 01:00 da manhã estiver cansado, com sono ou com vontade de tomar um café, saio daquele ambiente. Simples assim. Lógico que em determinadas situações temos que dançar conforme a dança, mas, de maneira geral, a ideia é essa. Demorei para perceber coisas simples. Contudo, a presença de amigos me garantiu ter um ano muito positivo. Incrível como familiares e amigos conseguem nos deixar felizes. Obviamente que, da mesma maneira, conseguem nos deixar abatidos, tristes ou magoados. Porém o relacionamento interpessoal é assim e temos que ter cuidado como nos comunicamos. E muitas picuinhas são raízes para que pessoas deixem de se ver, falar, às vezes por motivos tão banais que estranham quem está de fora e consegue enxergar toda a situação. No campo amoroso, também passei por altos e baixos, porém acredito que todas as experiências foram válidas e ajudaram para a obtenção de algo mais concreto.

Viagem: fiquei surpreso com as viagens que pude fazer em 2012, tanto com colegas de trabalho, quanto com amigos e familiares. Momentos muito contentes em Belo Horizonte, Curitiba (ao lado de familiares muito queridos) e São Paulo (com amigos queridos e porque fui pela primeira vez ao Salão Internacional do Automóvel). Passei, ainda, por incríveis experiências em Buenos Aires (aqui) e em Tuscaloosa, AL. Confesso que estou em dívida comigo mesmo para fazer roteiros turísticos de outros lugares que visitei, mas sei que em breve terei a chance de postar aqui.

Cinema: no ano de 2011 estabeleci uma meta para assistir a 52 filmes no cinema, para que atingisse uma média de 1 filme por semana. Em 2012, a meta estabelecida foi de 70 filmes. Um número realmente aleatório. O resultado foi de 68 filmes, com as seguintes resenhas publicadas: Espelho, Espelho Meu, ParaNorman e Poder Paranormal. Não atingi o objetivo, mas fiquei contente com os filmes assistidos, especialmente porque a grande maioria foi com a presença de amigos queridos. A lista completa dos filmes assistidos encontra-se publicada no Doce Baú de 2012. Assim como no ano passado, cheguei a fazer um vídeo de homenagem aos filmes que vi, mas ainda não publiquei por motivos de edição constante e interminável.

Muito obrigado a todos que acessam o Doces Divagações e espero que em 2013 tenhamos muito mais coisas boas para curtir, festejar e aproveitar! Feliz 2013 a todos.

Anúncios

Comente agora mesmo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 02/01/13 por em Comemorações e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: