DOCES DIVAGAÇÕES

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Conheça alguém em seu dia de cão

Conhecido por muitos, Edward Alvar Murphy Jr. (11 de janeiro de 1918 — 17 de julho de 1990) foi um engenheiro aeroespacial panamenho que trabalhou em sistemas de segurança-críticas. Mas tornou-se mundialmente conhecido por sua lei, que diz: “qualquer coisa que pode correr mal, vai correr mal“. A Lei de Murphy aterroriza até mesmo os recém-nascidos que nada deveriam sofrer suas consequências.

A realidade, contudo, é bem diferente da nossa vontade. E Murphy estará, como sempre, presente para nos auxiliar. Dar aquele famoso empurrãozinho. Mas, então o que o título do post tem a ver com Murphy? Diga-me se a situação ilustrada abaixo nunca aconteceu com você.

Parece drama mexicano, mas não é. Recentemente vi uma imagem no sítio de humor 9gag que ilustrava exatamente isso, mas, por incapacidade de processamento do pedido por parte deles, ficarei devendo a imagem. É incrível como a suscetibilidade de eventos catastróficos aumenta quando saímos de casa desajeitados, relaxados e totalmente desprovidos de qualquer pensamento que pudesse pairar em nossas mentes sobre encontrar alguém na rua. A impressão é que todas aquelas pessoas que nem nos recordamos mais acabam cruzando nosso caminho. Colegas da época colegial ou universitária, amigos de trabalho (incluindo até mesmo a chefia direta) e, como é de se esperar, a sua paquera irá passar em sua frente e obviamente você procurará um buraco para se esconder. Agora, quando você se arruma como se fosse para ir a uma festa de gala simplesmente não é visto pela sociedade. Até parece que você usou a capa de invisibilidade do Harry Potter. Você até pensa em tirar um autorretrato e postar no instagram porque está arrumado(a) até demais e o mundo precisa saber disso.

Mas por que esse preâmbulo? Quando uma pessoa marca um encontro com alguém, por mais simples que tenha sido o convite, é natural que ela queira se arrumar, afinal de contas não quer passar uma “má impressão” a outra pessoa. Contudo, não acredito que seja uma abordagem muito interessante.

Calma, não estou dizendo que você deve ir de pijamas, sem tomar banho, sem escovar os dentes e com mancha do café da manhã na roupa. O que quero dizer é: se alguém gostar de você, será pelo que você realmente é. Todos nós temos nossos dias de Bela, mas também temos os dias de Fera. Acordar com maquiagem, batom e cabelo arrumado só em filme e novela.

Sendo assim, no primeiro encontro arrume-se como uma pessoa normal, use um bom perfume e não tenha medo do que possa acontecer. Não tenha medo de ser você mesmo(a), de se expôr como você realmente é. Muitas pessoas passam, às vezes involuntariamente, uma imagem distorcida de sua própria pessoa. Ao longo do tempo, quando um relacionamento é estabelecido, quando ambos conhecem-se mutuamente podem nascer frustrações e descontentamentos. Bem, ninguém consegue demonstrar 100% da sua pessoa em um único encontro. Porém, o que quero dizer aqui é: seja natural. Seja você mesmo.

Algumas pessoas que são fãs de carteirinha de marcas famosas podem me condenar pelo que estou dizendo, mas não é uma camiseta da Tommy Hilfiger, um relógio da Calvin Klein ou uma bolsa da Louis Vuitton que fará de você uma pessoa mais atraente. Obviamente que você chamará mais atenção, todavia nada disso altera sua beleza natural e intrínseca.

Já vi algumas pessoas que pareciam verdadeiros manequins – ou puramente papagaios – de lojas de marca, porém não tinham a mínima noção de bom senso. Se você pode comprar e usar dessas marcas, ótimo, usufrua! É importante aproveitar o que o mundo tem para oferecer. Saiba, contudo, que no fim das contas tudo isso ficará no chão, enquanto você estiver aproveitando ótimos momentos com seu amor. Outrossim, como diz o ditado: “caixão não tem gaveta”. Então de nada adianta querer tudo se, no fim, não levamos nada.

Anúncios

Comente agora mesmo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/06/12 por em Reflexão e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: