DOCES DIVAGAÇÕES

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Retrospectiva de 2011

Em época de fim de ano o que mais se encontra pela Internet e nas emissoras de televisão são as famosas retrospectivas. Nem preciso dizer o que significa esse termo, então vou direto ao assunto. No decorrer de 2011 tivemos o primeiro passo: a criação do Doces Divagações. Após anos a fio com diversos blogs, uns bons e outros nem tanto, resolvi estabelecer um ponto fixo para publicar os presentes posts, ora divertidos, ora reflexivos. E me senti bem acolhido pelo WordPress.

Contabilizam-se, portanto, 67 posts (incluindo este) em 16 categorias, 63 comentários aprovados e aproximadamente 4.500 visitas desde a criação. Quem conhece o WordPress sabe que minhas próprias visitas não são contabilizadas. Portanto, um fato para agradecer imensamente a visualização de cada um de vocês; quer seja por uma leitura plena, quer seja uma passada rápida logo pela manhã.

Muitos puderam perceber que um dos meus maiores hobbies refere-se ao universo cinematográfico, razão pela qual postei aqui 05 resenhas, ainda que bastante aquém do nível de comentaristas famosos, acerca dos seguintes filmes: Padre (Priest), Os Smurfs (The Smurfs), Super 8, Apollo 18: missão proibida (Apollo 18), Missão Impossível – Protocolo Fantasma (Mission: Impossible – Ghost Protocol).

Contudo, não assisti a apenas esses filmes no cinema. Estabeleci, ao fim de 2010, uma meta para que eu conseguisse assistir 52 filmes durante o ano de 2011. Assim teria visto, calculando-se o valor médio, um filme por semana, o que seria factível de acontecer. Tudo deu certo e, graças a companhia de muitos amigos, consegui assistir aos 52 filmes (vide Doce Baú).

Não posso queixar-me, de forma alguma, das coisas que fiz ao longo de 2011. Pude trabalhar bastante, viajar, fazer amizades, manter amizades, ler livros, ouvir muita música e ver muitos filmes além daqueles vistos no cinema e curtir bastante o ano ao lado daqueles que amo. E, pensando nisso, resolvi fazer uma pequena retrospectiva dos filmes que assisti, mas não apenas de maneira textual, como está no Doce Baú. Inspirado por um post de um amigo meu (@reinaldodimon), sobre um vídeo (aqui) do Kees van Dijkhuizen e de uma lista com os 50 melhores filmes de 2011 (aqui), preparei, portanto, um vídeo, que segue logo abaixo. Fiquei contente ao perceber que dos 50 filmes recomendados por ele assisti a 26. Enfim, espero que gostem!

Sendo assim, muito obrigado, novamente, a todos vocês pela companhia e pelo apoio! E que 2012 seja ainda melhor para todos nós!

Anúncios

4 comentários em “Retrospectiva de 2011

  1. Jairo Pires
    31/12/11

    quero ver filmeeeeeeeee tb! rsrsrs e vai ser em 2012 hein rsrs, BJAO QUERIDO!! obrigado novamente por mais este ano da tua companhia e carinho!! bjo. meu desejo puro e verdadeiro pra voce querido! http://on3art.blogspot.com/2011/12/thats-all.html

  2. Maurício Gomes
    01/01/12

    Que 2012 seja cinematográfico, porém, real.
    Afetuoso abraço!

  3. IMF
    05/01/12

    Começado a acompanhar o blog agora e de cara já gostei da idéia dos 52 filmes!!! Irei aplica-lá esse ano!!! Muito dos filmes que vc comentou eu também tive o prazer (desprazer) de assistir! Super8 foi um grata surpresa e apolo 18 entrou no item desprazer! Kkkkk
    2012 promete muitos bons filmes, sendo que Prometheus e o mais aguardado!!

    Abração!

    • Marcos Perini
      06/01/12

      Hehehe então ajudemo-nos mutuamente nessa tarefa, pois aumentei minha demanda para 70 filmes. E que venham Apollo 19, 20, 21 e etc. huahua! Valeu pelo feedback!! 😀

Comente agora mesmo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/12/11 por em Comemorações, Filmes e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: