DOCES DIVAGAÇÕES

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Se você pudesse mudar algo, o que seria?

Depois de tratar um pouco sobre a Páscoa, no post Seria possível uma Feliz Páscoa?, volto a redigir um pouco mais de pensamentos acerca desse tema. Sabemos que a Páscoa é uma festa cristã, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, depois de morrer na cruz, quando foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até que seu corpo e espírito foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às Igrejas e participam das cerimônias religiosas.

Sabemos, também, que é um alto momento de reflexão, até mesmo para alguns paradoxos da vida, como amor e traição, perda e redenção, separação e união, morte e renascimento. Tudo está em constante transformação, é verdade. É bom saber que toda dor tem um fim e que é possível o renascimento.

Deborah Schultz (link) possui uma frase muito apropriada para a divagação de hoje: “Technology changes, humans don’t. (imagem)” E eu, por ser da área de Tecnologia da Informação, sei o quanto é assertivo esse pensamento: realmente as tecnologias mudam, mas os seres humanos não. Será, realmente, que no fundo estamos impossibilitados de sofrer mudanças? Somos aquilo que realmente nos tornamos, desde o nascimento até a morte? Sinceramente, quero pensar que não. E sempre que remetemos o assunto a mudanças a frase começa com “E se você pudesse voltar no passado, o que você mudaria …“. Não, definitivamente não! Deixe o passado em seu lugar e comece, hoje mesmo, a pensar no presente e no futuro. Você não conseguirá, em hipótese alguma, mudar o que foi feito. Palavras não modificam atos.

Confesso que, atualmente, ao analisar fatos pretéritos, talvez os tivesse feito de outra maneira. Quiçá nem teria feito alguns. Contudo, obviamente serviram de base para entender aquilo que quero ou não para minha vida. Sob essa ótica você deve aproveitar o momento de Páscoa para repensar sua vida.

Changes - Road Sign

Se você pudesse mudar algo, o que seria? Um novo trabalho? Um novo estudo? Uma pós-graduação, quem sabe? Um(a) novo(a) namorado(a)? Um carro novo? Uma casa nova? Independente da sua escolha, aproveite a oportunidade para analisar o que está acontecendo ao seu redor. Não deixe que pensamentos negativos ou impuros impeçam você de prosseguir em frente. Reaja perante as dificuldades.

Se você tiver de mudar algo, será para agora – e nada de remoer o passado! Se mais alguém estiver envolvido com você neste processo aproveite, abra seu coração e sua mente. Exponha suas razões e encontrem, juntos, uma saída. Quando achamos que está tudo bem, que nada mais é necessário, acabamos por nos acomodar. Agindo assim fazemos com que nossas vidas caiam em completo ostracismo. Veja o que é de bom e aperfeiçoe! Procure a felicidade, pois certamente a encontrará!

E terminando com coisas boas, aproveite para receber (e entregar) os maravilhosos ovos de Páscoa. Os ovos representam o nascimento, a vida que retorna. E quem gosta mais dos ovos de chocolate senão as crianças? Elas montam seus próprios “cestinhos de Páscoa”, enchem-no de palha ou papel, esperando o coelhinho deixar os ovinhos durante a madrugada. Há aquelas também que saem na manhã de Páscoa pela casa ou pelo quintal em busca dos ovinhos escondidos [meus pais sempre colocavam pés de coelhinhos de talco pela casa]. Em alguns lugares os ovos são escondidos em lugares públicos e as crianças da comunidade são convidadas a encontrá-los, celebrando uma festa comunitária. E você, já escolheu seu ovo de Páscoa? O meu está garantido, será um ovo de BIS!

Anúncios

2 comentários em “Se você pudesse mudar algo, o que seria?

  1. Dee
    21/04/11

    Eu vou me dar um Sonho de Valsa de presente ^.^
    Estou contando as horas para poder comer chocolate!!! E olha que as tentações para romper com o meu jejum foram muitas!!!
    Kiss

    • Mark Kent
      21/04/11

      Hehehe então não faça! Se segurou até agora, continue! 🙂

Comente agora mesmo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21/04/11 por em Reflexão e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: