DOCES DIVAGAÇÕES

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Um olhar noturno de Brasília

Brasília é a capital federal da República Federativa do Brasil e sede de governo do Distrito Federal, sendo a quarta cidade brasileira mais populosa. Brasília é classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Recebe um milhão de visitantes por ano e entre suas atrações mais visitadas estão o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo brasileiro, a Praça dos Três Poderes, a Catedral, o Catetinho, a Torre de TV, o Memorial JK, o Panteão da Pátria, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Santuário Dom Bosco e o Museu Vivo da Memória Candanga. Outra bela obra arquitetônica é a ponte Juscelino Kubitschek, premiada internacionalmente, pela beleza de sua arquitetura já no seu ano de inauguração. Essas e outras informações são facilmente obteníveis por meio da Wikipedia [link aqui].

Ponte JK
Brasília é uma cidade incrível, não somente pela sua arquitetura, mas também por seu povo. E gosto ainda mais da cidade à noite. De forma quase absurda, a cidade parece se transformar. A iluminação revela uma outra face da cidade que talvez poucos moradores realmente conheçam. Contemplar o luar, próximo ao lago, é uma experiência fantástica. Até as chuvas daqui parecem ser diferentes.


Um encontro romântico fica ainda mais charmoso. A vegetação floresce e é possível sentir o aroma das flores, especialmente após a chuva, quando paira o famoso “cheiro de terra molhada”. É comum ver os casais em locais públicos, de mãos dadas, passeando enquanto conversam. Infelizmente, por outro lado, é comum ver casais dentro de seus carros, com relativo medo da violência que a noite pode trazer.


Contudo, ainda assim é possível contemplar o chafariz em frente à Torre de TV, com certa iluminação que ostenta sua beleza. Fazer um passeio de helicóptero, em noites de luar, são fantásticos, capazes de aquecer o amor por esta cidade – além dos joviais corações alheios.


Brasília é assim: oito ou oitenta. Há quem a odeie, mas também há aqueles que a amam à primeira vista. E, para os que padeceram deste último sentimento, não há retorno. É fazer da cidade o quintal da sua casa. E muitos deveriam ter esse tipo de pensamento, evitando badernas e destruições infanto-juvenis. Quem gosta realmente cuida – pelo menos assim deveria ser.

Tirei essas fotos em um dos diversos passeios noturnos pela cidade. Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho maior. Futuramente colocarei outras fotos, tiradas durante o dia. A fotografia para mim ainda é um hobbie, portanto não esperem muito profissionalismo nas fotos (risos).

Atualização em Set/2012: com o lançamento do flog Tons em Cena, não deixem de conferir essas e outras fotos aqui: http://www.facebook.com/TonsEmCena.

Anúncios

Comente agora mesmo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 05/04/11 por em Viagens e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: