DOCES DIVAGAÇÕES

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Dia Internacional da Mulher

Ainda que atrasado, pretendia escrever algo sobre o Dia Internacional da Mulher, porém fui acometido de atrasos sequenciais e inesperados.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por “Pão e Paz” – por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial – fonte Wikipedia.

Não é difícil perceber que, atualmente, o sentido inicial da celebração deste dia tenha se perdido, resultando em mera oportunidade comercial para venda de produtos. Não somente isso, o comércio ampliou as ofertas e hoje é possível oferecer à sua esposa (ou mãe, avó e namorada) um jantar à luz de velas, um cruzeiro que percorra a costa brasileira, um tratamento intensivo em um day spa – termo derivado da cidade de Spa, na Bélgica -, um salto de bungee jump, os costumeiros perfumes e kits de beleza e as clássicas cestas de café da manhã. O fato é: não faltam opções.

E então penso o seguinte: Dia da Mulher, é natural que qualquer mulher esteja em casa (ou no trabalho) aguardando receber algum presente. Mas parece que algumas pessoas fazem questão de não presentear, com desculpas simplórias como “tudo que eu olhei estava tão caro” ou algo pior, como “mas eu não sei o que lhe dar“. As mulheres reuniram suas manifestações para, em um único dia e, além de outros motivos, que todos soubessem que elas merecem respeito, atenção e, principalmente, reconhecimento.

Desta forma, escusas comuns não são suficientes, nem dignas, de aceitação por parte das mulheres. Por serem compreensivas, podem entender, mas dificilmente aceitarão. É óbvio que, nesta data, a intensidade da fúria é menor, se comparada a datas de aniversário (nascimento, namoro, casamento e afins). Portanto, faça a sua parte e diga à sua mulher o quanto você a ama, o quanto a deseja bem e o quanto ela é importante em sua vida. Do contrário, você não teria a escolhido para estar ao seu lado. Dê um presente, pois apenas palavras não são suficientes – por mais que elas digam o oposto. E quando me refiro a um presente, pode ser qualquer um dos citados anteriormente, mas tem que ser algo dado de coração.

E aproveito o espaço para solicitar, gentilmente, aos futuros arquitetos (e àqueles já formados) que revisem suas plantas de casas com carinho, especialmente em alguns cômodos da casa. Vocês não fazem ideia do quanto é ruim ter de lavar a louça com os olhos fixados em uma parede lisa e sem vida. Coloquem as pias em paredes com janelas largas e altas. É importante ver que há vida lá fora enquanto se trabalha (afinal, você que trabalha em um escritório deseja que sua mesa tenha um amplo espaço com vidros, para apreciar a visão do alto do 74º andar).

O Dia da Mulher não é algo para ser comemorado apenas por elas, mas por você também, que está junto dela. Aproveitem, não somente neste dia, para dizerem um ao outro o quanto se amam e se gostam. E, curtindo assim, ela terá, anualmente, uma comemoração inesquecível.

Anúncios

Comente agora mesmo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13/03/11 por em Comemorações e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: