Doces Divagações

Pensamentos voam e, de repente, pousam aqui.

Turma da Mônica: Denise

Como ultimamente tenho colocado muitos posts reflexivos, resolvi acalmar os ânimos um pouco, trazendo um assunto de agrado quase unânime entre infantes, adolescentes e adultos: a Turma da Mônica. O grupo de personagens foi criado por Maurício de Sousa em 1959. Há mais de meio século, a turminha fascina e encanta jovens e adultos, trazendo assuntos bem atuais e personagens bem caracterizadas. Posso citar, entre uma delas, a Denise.

Turma da Mônica - Denise

Antigamente, a Denise era apenas mais uma personagem secundária, que aparecia às vezes como a melhor amiga da Carminha Frufru. Já foi loira, morena e ruiva e usou os mais variados penteados e figurinos. Isso é explicado na história O Concurso Das Denises, edição nº 05/2010. A história relata os diferentes tipos de cabelo da Denise de uma forma muito simples: todas as Denises contratadas paras as historinhas se despedem devido ao fato de serem uma personagem secundária sem importância (coitado do Xaveco). Até que é revelado que a Denise original tem o cabelo castanho.

Turma da Mônica - Denise

O tom de humor presente na Denise é algo incrivelmente cativante. Tenho como personagens favoritos da Turma o Cascão e o Cebolinha. Isso, talvez, pelo vasto tempo em que acompanho a turma, em virtude dos seus planos infalíveis e diabólicos contra a Mônica. Além, obviamente, de todas as coisas engraçadas pelas quais eles já passaram. A Denise, contudo, consegue cativar-me de forma diferente.

Há pessoas que possam pensar que ela, às vezes, seja fútil, falsa e que adora uma fofoca. Com certeza são pessoas que não a conhecem direito. Ainda que ela possa apresentar um pouco destas características, no fundo, ela é muito mais do que isso. Ela instiga o real ser dos personagens, com seu tom de deboche e com sua aparência esnobe. Não é delicada e meiga como a Carminha Frufru, o que lhe confere um poder de persuasão quase imbatível – assim como a força da Mônica. Ela consegue ser prestativa com os amiguinhos do bairro do Limoeiro, fazendo até um pouco de barraco, sem perder a classe, tampouco a nobreza. Uma personagem, certamente, digna de atenção especial.

About these ads

Um comentário em “Turma da Mônica: Denise

  1. Si
    04/04/11

    Acredita que nunca havia observado o papel da Denise. Tem horas que prestamos tanta atenção no principal que esquecemos que o acessório pode ter muito mais valor.

Comente agora mesmo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 31/03/11 por em Humor e marcado , , .

  • 26,583 acessos
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: